segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pra que serve a economia doméstica?

Sempre estamos em busca do melhor, e o melhor às vezes nos custa caro, ou porque não planejamos corretamente ou porque o que queremos realizar está fora do nosso orçamento.


Nós, mulheres, somos as mais preocupadas quando o assunto é organização com o menor custo ou realizar mais por menos. Não que os homens não sejam preocupados! São! Mas em menor escala!

Fazer uma listinha de receita e despesa, mais do que um cuidado necessário, pode ser uma caixinha de surpresas, especialmente para aqueles que estão começando a planejar sua primeira viagem de férias, ou a compra do seu primeiro automóvel. A diferença entre o que estimamos, ou orçamos, e o realmente gasto vai ser muito grande. Com o tempo e com a prática adquirida, essa diferença tende a diminuir. No entanto, dificilmente sumirá de sua planilha, devido aos imprevistos que ocorrem, tais como uma saída inesperada para comemorar com os amigos aquela promoção tão sonhada.

Como nem todos os detalhes podem ser previsto, é necessário deixar um espaço na sua lista para inserir aquelas pequenas, ou grandes, despesas que surgem do nada. Fazendo isso poupará aborrecimentos futuros e principalmente saberá quanto terá para gastar no próximo mês.

Beijos e até a próxima dica

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir