segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pra que serve a economia doméstica?

Sempre estamos em busca do melhor, e o melhor às vezes nos custa caro, ou porque não planejamos corretamente ou porque o que queremos realizar está fora do nosso orçamento.


Nós, mulheres, somos as mais preocupadas quando o assunto é organização com o menor custo ou realizar mais por menos. Não que os homens não sejam preocupados! São! Mas em menor escala!

Fazer uma listinha de receita e despesa, mais do que um cuidado necessário, pode ser uma caixinha de surpresas, especialmente para aqueles que estão começando a planejar sua primeira viagem de férias, ou a compra do seu primeiro automóvel. A diferença entre o que estimamos, ou orçamos, e o realmente gasto vai ser muito grande. Com o tempo e com a prática adquirida, essa diferença tende a diminuir. No entanto, dificilmente sumirá de sua planilha, devido aos imprevistos que ocorrem, tais como uma saída inesperada para comemorar com os amigos aquela promoção tão sonhada.

Como nem todos os detalhes podem ser previsto, é necessário deixar um espaço na sua lista para inserir aquelas pequenas, ou grandes, despesas que surgem do nada. Fazendo isso poupará aborrecimentos futuros e principalmente saberá quanto terá para gastar no próximo mês.

Beijos e até a próxima dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário