domingo, 13 de junho de 2010

As cores para cada tipo de ambiente

As cores dão um toque a mais na decoração da casa, do escritório e nada mais prático se você souber quais cores combinam com cada ambiente, por isso descrevemos abaixo cada tipo de ambiente. Encontre o seu ambiente e faça a melhor escolha!




- Ambiente Tradicional

Para transmitir segurança, conforto, sentimento histórico e tradicionalista a um ambiente, utilize os verdes e as cores envelhecidas, como por exemplo, os tons em marrom-escuro. Ideais para bibliotecas, restaurantes, bancos e livrarias, podendo exagerar nas madeiras escuras.



- Ambiente Profissional

Cinzas, vermelhos e pretos compõem um ambiente profissional. As características adquiridas pela combinação dessas cores são as de receptividade, dinamismo e racionalidade, ideais para o ambiente de trabalho. As cores de aspecto profissional não são muito recomendáveis para quartos e banheiros.



- Ambiente Elegante

Inteligência, calma, harmonia, luminosidade e graça. A elegância de um ambiente pode ser repassada por meio de aplicação dos tons pastéis puxados para os amarelos pálidos e beges. A utilização de acessórios dourados completam a ambientação elegante.



- Ambiente Romântico

O rosa-pálido e os tons pastéis quentes com pinceladas de vermelho são perfeitos para criar uma atmosfera romântica. O rosa é sensual, cativante e cria um clima confortável. Para decorar ambientes românticos, os acessórios são muito importantes: porcelanas, tapetes e retratos pintados à mão dão um toque especial.



- Ambiente Rico

Um ambiente rico reflete conforto, harmonia e opulência. Tons de terra, como os de madeiras escuras são os mais adequados para reproduzir um ambiente rico. Acessórios e toques metálicos, como ouro e bronze, são os mais apropriados. Tapetes com cores fortes puxadas para o vermelho também são ideais para decorar um ambiente rico. Por causa da sua força estimulante, a ambientação rica não é recomendável para quartos.



- Ambiente Clássico

O poder do azul profundo é traduzido por conceitos como integridade, autoridade e dignidade, inspirando devoção a quem o observa. Os acessórios que devem ser utilizados num ambiente clássico devem conter leves toques de dourado e tons quentes e envelhecidos, criando um clima diferenciado para interiores, além de transmitir respeito, estabilidade e responsabilidade.



- Ambiente Mágico

A cor violeta é considerada como uma cor de encanto e fascínio, exercendo atração natural pelo seu simbolismo esotérico. Nobreza, elevação espiritual, sabedoria e intuição são características atribuídas a um ambiente mágico. Amarelos e laranjas harmonizam a composição, dando um toque de graciosidade e leveza.



- Ambiente Calmo

O azul-claro é a essência da composição calma, pois influencia diretamente o organismo humano, baixando a pressão sanguínea e a velocidade da respiração. Perfeito para interiores que pedem quietude e são ambientes de descanso e relaxamento. O ambiente calmo é perfeito para banheiro e quartos, podendo ser adicionado a esses ambientes toques de amarelo e laranja.



- Ambiente Energético

As formas assimétricas e os tons de violeta são pura energia, principalmente quando são contrastados com amarelos. Essa combinação representa o espírito jovem e activo, anti-convencional e anti-tradicionalista, ideal quando se quer dar a ideia de novidade e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário