terça-feira, 16 de março de 2010

O que é Cidadania?

Vamos aqui abrir uma discussão sobre o que é cidadania.

Conforme o site http://www.webciencia.com/, Consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, Respeitar os sinais e placas, Respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, e por favor bom dia quando necessário ... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.


Esses e outros gestos Cidadãos nos Tornam Perante uma sociedade. Nos faz estar no mesmo patamar que qualquer outra pessoa, não nos deixa em Desvantagem. Agora, quando não respeitamos ninguém nem nada, aí meu camarada, é certo que você não passa de uma pessoa mal educada e sem noção de humanidade.

"A revolta é o último dos direitos que desenvolvi um um povo livre para Garantir os Interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."

Juarez Távora - Militar e político brasileiro

Não deixe de dar sua opinião a respeito de cidadania e outros valores!

Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. A EDUCAÇÃO, assim como um direito, é um dever de todo cidadão! Parabéns pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem!!! Concordo com vc e a Mari: educação é um dever de todo cidadão!
    Parabéns pelo blog!
    Bj
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Li estes dias que dizemos tanto que nos preocupamos com o planeta que vamos deixar para nossos filhos que esquecemos de pensar nos filhos que vamos deixar para o planeta...
    É por aí... Educação é tudoooooo!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir